Cajueiro da Praia

.

16/06/2020

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJUEIRO DA PRAIA:PRIMEIROS PACIENTES RECUPERADOS DA COVID-19 RECEBEM ALTA  EM CAJUEIRO DA PRAIA-PI.

Os primeiros pacientes recuperados da Covid-19 em Cajueiro da Praia-PI receberam alta na manhã desta terça-feira (16.06);

A secretaria Municipal de Saúde, através da UBS de Barra Grande e de Árvore Verde, determinou a alta médica dos primeiros pacientes em tratamento devido ao COVID-19.

Foram 08 (oito) pacientes curados em Barra Grande e 01(um) na comunidade Árvore Verde, totalizando 09(nove) recuperados em todo Município.

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia agradece, parabeniza e demonstra seu grande respeito a todos os profissionais da linha de frente, envolvidos nas ações de prevenção, combate e tratamento dos pacientes afetados pelo novo coronavírus. São serviços gerais, agentes de saúde, agentes de endemias, técnicos de enfermagem, enfermeiros, atendentes, fiscais de vigilância sanitária e Ambiental, médicos, coordenadores e colaboradores que dia a dia tem se dedicado incansavelmente A SALVAR VIDAS.

A secretaria de Saúde tem aplicado todos os procedimentos e utilizado todos os protocolos adequados à prevenção do vírus, bem como na identificação e tratamento dos pacientes com diagnostico positivo, entregando toda medicação necessária nos 100% dos casos em tratamento no Município;

Os pacientes durante todo o período de tratamento receberam atendimento especializado e carinho dos profissionais. Ao saírem do tratamento, os pacientes recuperados demostraram alegria  e agradeceram em redes sociais pelos cuidados recebidos.

A evolução dos quadros para a total recuperação é resultado de medicação, monitoramento e atuação das equipes de Saúde, bem como da gestão Municipal que tem agido de forma incisiva no enfrentamento ao COVID-19. Sanitização de Prédios e espaços públicos, assim como veículos utilizados pelos usuários, aquisição de EPIs de qualidade, testes rápidos e  de medicação necessária, são algumas das ações a serem destacadas.

A prefeitura Municipal se coloca à disposição de toda a população neste momento de  Emergência na Saúde Pública brasileira. É momento de união de esforços, acreditando que venceremos unidos este inimigo invisível. Reforça ainda a necessidade do isolamento social, uso de máscaras, a proibição de aglomerações e cumprimento das medidas de higiene e saúde por toda a População.

Girvaldo Albuquerque da Silva

Endereços